Depois da saúde, a falta de segurança é o segundo problema que mais afeita a vida do brasileiro, de acordo com o Datafolha. 6.600 acidentes com fogo é a média registrada no Brasil, segundo o Corpo de Bombeiros de São Paulo. Incêndio em residência é o mais comum entre as ocorrências no nosso país. Diante destas estatísticas alarmantes, a First Alert, líder em segurança e presente em 85% dos lares norte-americanos, chegou ao Brasil com objetivo de mudar alguns hábitos, evitar acidentes e, principalmente, salvar vidas.
A multinacional faz parte do Grupo JCS Brasil, que integra ao seu portfólio as marcas Oster e Cadence. Juntamente com a oportunidade de consolidar a marca no país, tivemos também grandes desafios, como, por exemplo, conscientizar o público da importância de investir em proteção contra fogo e vazamento de gás.
Para lançar a marca First Alert no país e sua linha de produtos, a multinacional escolheu a nossa agência para planejar, desenvolver e estruturar sua comunicação. No portfolio de produtos estão as linhas de cofres de segurança digital, detectores de monóxido de carbono, fumaça e fogo com alarme de incêndio e o alarme de segurança pessoal – POD.
Para divulgar todos os produtos, primeiramente foi necessário lançar marca e posicionamento. Assim, criamos um filme conceito em storytelling que apresenta os produtos e o slogan da First Alert no Brasil: quem ama protege. Em seguida, desenvolvemos toda a linha de embalagem dos produtos, seguido do catálogo, peças para ponto de venda, materiais de divulgação para os públicos de interesse, canal no youtube com filmes de televendas, manutenção e gerenciamento nas redes sociais e todo o suporte em comunicação.
A marca First Alert entrou no país com uma identidade brasileira e um conceito forte. Diferente dos EUA, em que as embalagens da marca não seguem uma padronização estética, no Brasil, o conceito gráfico desenvolvido sugere unidade, facilitando a identificação do produto e, principalmente, da marca First Alert.