Image
Menu

Dia Internacional da Mulher 2018 – FCDL/SC

Cliente
FCDL/SC

Campanha
Dia Internacional da Mulher 2018

O cenário

Comemorado mundialmente em 8 de março, o Dia Internacional da Mulher é uma data que carrega um grande significado de luta e representatividade de anos de desigualdade e busca de direitos iguais.

A oportunidade

Assim como no comércio, quase que em sua totalidade, a data – ainda que pouco expressiva para vendas quando comparada a outras ações – já entrou no calendário de campanhas da FCDL Santa Catarina há alguns anos. Para 2018, a Federação, junto ao SPC, veiculou uma campanha para fomentar as vendas e o movimento lojista dentro das mais de 200 CDLs do Estado e seus associados.

A estratégia

NPensada prioritariamente para os meios digitais, a campanha trouxe o conceito “Presenteie, represente, valorize”, reforçando a ideia do significado da data de forma assertiva, levando em consideração as particularidades de cada mídia ou plataforma. O filme, intitulado “Como você trata hoje as mulheres de amanhã?”, é protagonizado por famílias que educam suas crianças em um ambiente igualitário, estimulante e desafiador. Seguindo o mesmo mote, o reconhecimento da luta pelos direitos da mulher também foi abordado em publicações no Facebook e Twitter, abrindo um debate para questões de trabalho, gênero e empoderamento feminino. Ainda, pela primeira vez, uma campanha da Federação adotou os “Stories” do Instagram como mídia. Com produção exclusiva para a plataforma e em formato vertical, os stories foram veiculados para mais de um milhão de pessoas, reforçando a importância do Instagram e do cuidado ao se criar conteúdo específico para os moldes de cada rede.

Além do repertório de ações voltadas ao meio digital, a campanha também contou com peças criadas especificamente para veículos da mídia tradicional como outdoor, cartaz, anúncio e spot para rádio.

 

Os resultados

Em pouco menos de um mês de veiculação nas plataformas digitais, as ações atingiram mais de 2 milhões de pessoas. Já o filme, com alcance na casa de 1 milhão de pessoas, gerou mais de 500 mil visualizações.

estatisticas-mulher