Em 20 anos, Palhoça cresceu mais de 120% em número de habitantes. Hoje, ocupa o 11º lugar no ranking nacional das cidades que mais crescem no Brasil e o 1º lugar em Santa Catarina. O mercado imobiliário acompanhou este crescimento e lançou loteamentos e novos bairros. Contudo, o momento econômico de incertezas não atrai novos negócios, prejudicando – e muito – as vendas das principais construtoras do Brasil.
O desafio era audacioso: vender 20 unidades em três meses. A estratégia comercial foi definida em parceria com o departamento de marketing da construtora. O objetivo era calcular um valor de parcelas atrativo que estimulasse o comprador a fazer as contas e a perceber o custo-benefício do empreendimento.
O planejamento utilizou as redes sociais para atingir jovens estudantes e casais, além do público investidor. O objetivo era direcioná-los para o hot site a fim de obter informações mais detalhadas. Mídia no terminal de Palhoça, outdoor e rádio foram definidas como apoio externo. Fizeram parte da campanha: investimentos em adwords no Google, para quem busca oportunidades em Palhoça, anúncios de carrossel, cliques para website e post no Facebook. Houve, ainda, uma integração com o Linkedin, com ações de retargeting nas redes sociais.
Em apenas 30 dias foram comercializadas 10 unidades. Com um investimento acessível, a construtora experimentou um grande impacto das ações, em especial as digitais, que alcançaram 129.282 pessoas, gerando 1.657 interações.