Image
Menu

Verão 2017 – Floripa Shopping

Cliente
Floripa Shopping

Campanha
Verão 2017

O cenário

Florianópolis é a capital do verão. A expectativa para 2016 era de um aumento de 20% no fluxo de turistas. Só no Aeroporto Hercílio Luz haveria um incremento de mais 600 novos pousos entre voos fretados e extras. Entre os voos charter internacionais aprovados, 267 eram da Argentina, 97 do Chile, 11 do Paraguai, 10 do Uruguai.

A oportunidade

Nesta época do ano, a ocupação local e estrangeira no Floripa Shopping cresce naturalmente. Contudo, o objetivo era aumentar ainda mais este número e superar o bom resultado alcançado pelo Shopping no ano de 2015.

A estratégia

Pensando nisso, a Marcca desenvolveu para o Floripa uma campanha digital livre, leve, solta e cheia de atitude. A ideia era sugerir a rota Shopping no caminho das praias, mostrando que ali o público encontraria tudo o que precisa para curtir o verão numa boa. Assim, foi criado um tema musical chamado “Por que não agora?”. Junto  com ele, publicações nos mais diversos e criativos formatos rechearam a timeline do Floripa com artes despojadas e coloridas, promovidas em duas línguas, português e espanhol, de acordo com a nacionalidade do usuário. Além disso, foi a primeira vez que experimentaram uma campanha focada no Instagram, uma das metas do Departamento de Markering para 2017.

Os resultados

O grande destaque da campanha foi sua abrangência orgânica. Ao todo, foram mais de 448 mil pessoas alcançadas. No Instagram houve um impressionante crescimento de 88% de engajamento após a campanha. Mais uma vez a visitação no Floripa Shopping, em especial de visitantes estrangeiros, bateu recorde, mostrando a necessidade de investir em uma comunicação bilíngue e dirigida, capaz de atrair públicos distintos, de diferentes nacionalidades.

Verão 2017_floripashopping