Image
Menu

Matrículas 2017 – Colégio Catarinense

Cliente
Colégio Catarinense

Campanha
Matrículas 2017

O cenário

Após o excelente resultado da campanha de matrículas para 2015, com crescimento no número de novos alunos em todos os níveis, o ano de 2016 chegou repleto de incertezas por conta da crise econômica que assolava o país.

A oportunidade

Diante deste cenário – e do temor do movimento dos alunos para escolas mais baratas ou públicas – exigiu-se a criação de uma campanha com apelo forte o suficiente para reter os alunos matriculados e, principalmente, para gerar novas reservas de matrículas.

A estratégia

Nas primeiras horas de veiculação nas redes sociais, o primeiro filme – um clipe de rap lançado no horário nobre, durante o Jornal Nacional – obteve resultados expressivos. Foram mais de 144 mil pessoas alcançadas em Florianópolis, gerando 84,3 mil visualizações. Com o conceito “viva, aprenda, compartilhe“,  a campanha trouxe filmes para TV e internet, adesivos, backbus, jingle e spot para rádio e diversas ações online. Além de todo o material gráfico e digital, também foi criado um hotsite especial para o período de matrículas.

Os resultados

A ousadia trouxe bons resultados. A campanha, que abrangeu somente a região de Florianópolis, alcançou 329 mil pessoas e somou 17 mil reações, com uma surpreendente taxa de retenção de 59%, quase seis vezes mais que a média.

Matrículas 2016_2017_CATARINENSE