Image
Menu

Dia das Mães 2017 – FCDL/SC

Cliente
FCDL/SC

Campanha
Dia das Mães 2017

O cenário

Segunda data mais importante do varejo, o Dia das Mães, devido aos efeitos da crise econômica, apresentava sucessivas quedas: 4,6% em 2016 e 1,2% em 2015.

A oportunidade

Mesmo com o mau desempenho nos últimos anos, os números apontavam para uma tendência de recuperação das vendas do varejo em 2017, apesar de uma cautela maior por parte do consumidor. Assim, a Federação investiu em uma campanha diferenciada, capaz de tocar corações e estimular as vendas neste importante período para o comércio.

A estratégia

Com o conceito “Ela vai dizer que não precisava. Mas você sabe que precisava”, o filme da campanha transmite, em forma de animação, a ternura e o carinho da mãe, mesclando o universo dos seres humanos e animais, destacando a importância do amor e dedicação das mamães com seus filhos ou filhotes. Além do filme, também foram produzidas peças gráficas, como cartaz. outdoor, e um jingle..

Os resultados

Em uma semana de veiculação, o filme e as demais ações voltadas para as mídias digitais da FCDL/SC atingiram mais de 2,3 milhões de pessoas, resultado quatro vezes maior que o registrado no ano anterior. As vendas também registraram crescimento: 1,6% em relação ao ano passado.

Dia das Mães 2017_FCDL