Image
Menu

Dia das Crianças 2017 – FCDL/SC

Cliente
FCDL/SC

Campanha
Dia das Crianças 2017

O cenário

Pelo terceiro ano consecutivo, as vendas relativas ao Dia das Crianças apresentavam recuo. O mal desempenho nas vendas reforçava a consequência da crise econômica. Com o acesso ao crédito mais difícil, os juros elevados e a inflação mais alta, o poder de compras do brasileiro estava ainda mais limitado.

A oportunidade

Ainda assim, a expectativa era reverter o quadro de queda das outras datas do ano, como Dia das Mães, que registrou baixa de 16,4% e o Dia dos Namorados, que recuou 15,23%. Contudo, a previsão da retomada da confiança dos consumidores estimulou investimentos na segunda data mais lucrativa para o varejo no segundo semestre.

A estratégia

Para agitar o período e ajudar as CDLs a promoverem a data, a Marcca criou uma campanha inspirada na importância da presença dos familiares na vida dos pequenos. Para trabalhar o tema “tão importante quanto o presente é a presença”, foi criado um emocionante filme para veiculação no Facebook. A campanha contou também com outdoor, spot, anúncio e cartaz.

Os resultados

Os resultados da campanha foram expressivos e garantiram um alcance de mais de 1,3 milhão de pessoas. Foram reproduzidos 250 mil minutos do vídeo, impulsionados pelos mais de 4,7 mil compartilhamentos. A publicação conquistou mais de 17 mil interações, comprovando a o envolvimento da mensagem com o público selecionado.

Dia das Crianças 2017_FCDL